domingo, 21 de fevereiro de 2021

BENEFÍCIOS DE BUSCAR O DESCANSO EM DEUS

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mt. 11.28-30)

A Promessa para quem busca o descanso em Deus, para quem vai até Ele: eu vos aliviarei!

Você tem o direito de chorar, mas não mergulhe no problema, não deixe que ele roube a sua alegria, ofusque o seu brilho que vem de Deus.

Salmo 30.5 declara, na parte b do verso: “... o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã...”, ou seja, o choro “pode”, isso implica possibilidade, direito, tempo limitado, determinado, e não o resto da vida.

O Senhor sempre nos dará livramentos, sempre nos dará descanso, alívio, porque Ele é um Deus de pactos, de alianças e cumpre a todas as Suas promessas. Apegar-se a elas, estudar cada uma delas, examiná-las e acima de tudo, vivê-las.

Quem aprende a descansar em Deus tem alívio, tem refrigério. Aprende Dele, pois Ele é manso e humilde.

Isto significa alguém que se permite ser acessível, disponível, pois a mansidão abre caminhos, abre portas. Não há impedimentos. Diferente de alguém agressivo, repulsivo, que ninguém pode se aproximar.

Você parou para pensar que pessoas agressivas não tem amigos, são solitárias, ninguém gosta de estar perto delas, pois nunca sabe quando “a bomba vai estourar”. Entretanto, os mansos herdarão a terra (Mt 5.5).

Vemos duas características da personalidade de Jesus aqui, manso e humilde.

Humildade fala de simplicidade. Fala de portas abertas para a multidão se aproximar, independente de sua posição social, seu nível intelectual, todos podem aproximar-se de um homem manso e humilde.

Não é alguém arrogante, prepotente, mas humilde. Essa figura descrita na palavra, dá-nos sempre, a certeza de que temos livre acesso a Ele.

Um dos maiores benefícios que encontramos na busca do verdadeiro descanso, é que temos a certeza que vamos achar o que procuramos. Deus se preocupa com a nossa saúde emocional, com a nossa alma. Ele diz: “ achareis descanso para vossas ALMAS. E ele termina dizendo: porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 


Nenhum comentário:

Postar um comentário