Pesquisar neste blog:

sábado, 10 de abril de 2021

ENSINANDO OS DISCÍPULOS

A orientação de Jesus para sua igreja é de que ela deve ensinar a palavra de Deus para as pessoas, e isso vai trazer amadurecimento, vai trazer crescimento.

Muitas pessoas não sabem nada sobre Deus, sua Palavra, sua vontade, e é responsabilidade nossa a de ensinar.

Muitas pessoas tem tomado decisões erradas pelo simples fato de não saberem o que a palavra de Deus diz sobre o assunto, e é responsabilidade da igreja ensinar.

Veja como procediam as igrejas do Novo Testamento (Atos 9:31).

Edificando-se, esta palavra não se refere a edifícios, a prédios, mas sim ao crescimento das pessoas, as pessoas tinham paz porque aprenderam a confiar em Deus.

A igreja estava ensinando as pessoas a andarem no temor do Senhor.

Respeito, reverencia, confiança, obediência

A igreja estava ensinando os discípulos que o Espírito de Deus é o único que pode nos consolar, nos confortar e nos dirigir; foi dito por Jesus que saíssem anunciando as boas notícias do Evangelho, que Cristo morreu numa cruz em nosso benefício, que a entrada no céu é um presente gratuito de Deus, oferecido a qualquer pessoa.

A igreja também ensinava que os discípulos deveriam ser batizados em obediência ao seu Salvador. (Mat. 28:19)

Porque na grande comissão Jesus colocou o batismo que é só um símbolo junto com a ordem de evangelizar e edificar a igreja.

- É porque o batismo além de simbolizar que, que a pessoa é uma nova criatura, que ela se identifica com Cristo em sua morte, sepultamento, e ressurreição, ele mostra a ação do indivíduo, pois não fomos chamados apenas para acreditar, fomos chamados para participar.

- O batismo não é somente um símbolo de salvação, ele é também um símbolo de comunhão.

Nós vamos observar agora que aquelas igrejas cresciam em número, ou seja quando a igreja está indo, discipulando, o resultado será que ela vai crescer em quantidade.

Quando pessoas aceitam a salvação oferecida por Jesus Cristo, e desfrutam da paz espiritual, elas tem o desejo de seguir os passos do seu Salvador, querem ser obedientes a ele.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.