sábado, 22 de maio de 2021

ALEGRIA SOBRENATURAL

Há na Bíblia 852 menções para ficarmos alegres. O termo no original é CHARA, que tem o significado de "ALEGRIA DE VIVER".

O mundo de hoje não tem alegria, não consegue achar a fonte da verdadeira alegria e contenta-se com prazeres superficiais, por isso o sistema mundial é repleto de sombras e desilusões.

Deus dirige sua alegria pelo Espírito Santo para nossas vidas tristes e cheias de problemas, fazendo-nos entender que a alegria espiritual, o regozijo no Senhor, independe das circunstâncias.

O termo, CHARA, como alegria, aparece 60 vezes no Novo Testamento e Jesus nos dá exemplo de que uma vida alegre para com Deus resulta em bem-estar espiritual, social e psicológico, João 2.2: “E foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento”.

Existe a alegria natural que é passageira, a da amizade humana que muitas vezes torna-se incerta e pode acabar em separação, a morte também pode encerrá-la, o vigor da juventude que traz a idéia de gozar a vida, aproveitá-la, aos poucos vai desaparecendo.

A alegria do Espírito Santo tem suas qualidades singulares, distintas da alegria natural, porque nos é proporcionada pelo próprio Cristo “A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra”. (Jo.4.34). Essa alegria de fazer a vontade e a obra do Pai, satisfazia tanto que ele considerava o melhor alimento do mundo: “buscar e salvar o perdido” (Lc 19.10).

Nossa fonte de alegria está na graça de Deus. O discípulo pode ter momentos de tristeza, “...Pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo” (Sl.30:5).

Mesmo durante as mais duras provações, podemos experimentar a alegria. A nossa “Alegria” ninguém poderá tirar, pois temos em nós o Espírito de Jesus, o Óleo da alegria: “Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros” (Sl. 45.7)

A alegria do Espírito é aquela que não precisa de um ambiente festivo para se manifestar e muito menos de nenhum tipo de estimulante químico.

Nutrido pelo Espírito, quando você for a uma festa, não vá buscar alegria; vá levar. Uma pessoa cheia do Espírito é uma pessoa alegre.

A alegria é uma das consequências mais visíveis da plenitude do Espírito Santo em nós.

Que se aplique integralmente a nós a descrição feita por Lucas acerca de alguns primeiros cristãos

“Os discípulos, porém, estavam cheios de alegria e do Espírito Santo” (At.13.52)

Se vivemos no Espírito, somos alegres.

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário