Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 22 de julho de 2021

MEDITAÇÃO NA PALAVRA COM SUCESSO

Davi tinha constantemente disposição para louvar o Senhor através de salmos, pois estava sempre meditando na bondade de Deus para com ele. “Como de banha e de gordura farta-se a minha alma; e, com júbilo nos lábios, a minha boca te louva, no canto jubiloso” (Sl 63. 5-7.). E diz também; “Seja-lhe agradável a minha meditação; eu me alegrarei no Senhor” (Sl 103. 34).

O apóstolo Paulo também percebeu a importância da meditação. Escrevendo a seu discípulo Timóteo, ele lhe diz o seguinte: “Não te faças negligente para com o dom que há em ti... medita essas cousas, e nelas sê diligente, para que o teu progresso a todos seja manifesto” (1 Tm 4. 14.15). Assim ele instruíra a Timóteo para que se dedicasse totalmente ao ministério que lhe fora dado pelo Espírito Santo. E o meio pelo qual ele poderia chegar a essa devoção total era pela meditação.

O profeta Isaías profetizou que a maneira de se manter uma paz perfeita era estar em constante meditação acerca de Senhor. “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.” (Is 26. 3).

Para conseguir meditar com sucesso, precisamos primeiramente colocar-nos diante de Deus, em silencio. Depois que permanecemos quietos durante alguns instantes, toda a agitação que geralmente cerca as pessoas muito atarefadas, se dissipa, e aí estamos preparados para meditar.

Tenho sentido que são precisos pelo menos trinta minutos para chegarmos a essa condição de quietude diante de Deus.

É por isso que dissemos que a disciplina é um fator muito importante para obtermos sucesso como guerreiros da oração. Não podemos permitir que os conflitos internos venham perturbar nosso espírito.

Não podemos permitir que conflitos externos venham perturbar nossa paz.

Para termos uma genuína experiência de meditação, precisamos manter um coração silencioso diante de Deus.

A condição para ouvirmos a voz de Deus é ficar em silencio e meditar. Se estivermos por demais atarefados para meditar, estaremos muito ocupados também para ouvi-lo.

Devemos sempre lembrar que tudo que o Senhor tinha a dizer sobre temas doutrinários já o disse nas Escrituras.

Portanto, sempre que ele nos disser alguma coisa, nunca irá contradizer a Bíblia, sua Palavra revelada e inspirada.

O cânone das Escrituras encerrou-se com o último versículo de Apocalipse, que conclui com as seguintes palavras: “Se alguém lhe fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro.” (Ap 22. 18).

Extraído do Livro Oração A chave do Avivamento de Paul Y. Cho / Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.