domingo, 8 de agosto de 2021

ALEGRIA FAZ BEM Á SAÚDE

No Novo Testamento vemos que Jesus crescia em estatura, sabedoria e graça. No seu batismo, os céus se abrem e o pai diz: “Este é o meu filho amado no qual me alegro”.

A alegria e o humor fazem parte da vida e ministério de Jesus.

Nas três parábolas de Lucas 15 Jesus termina as histórias com uma grande festa! Em João 15-11 Ele coloca o propósito de alegria: “... para que minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja completa”.

Deus criou o homem e satanás veio e provocou a desgraça. Deus, porém com sua soberania e com seu amor, transformou a desgraça em graça!

Salmos 100 Pois ele nos trouxe novas de grande alegria. Lucas 2-10. Os setenta voltaram para Jesus com alegria. Lucas 10-17. Um dos frutos do Espírito é a alegria! Por isso alegrai-vos, repito: alegrai-vos! Disse Paulo aos Filipenses.

Tradicionalmente, nós imaginamos um Deus sério e carrancudo.

“Em seu trono, no céu, o Senhor ri e faz pouco caso dos tolos planos dos homens” (Sl 2:4, A Bíblia Viva). Deus é um ser bem humorado completo de alegria e de risos, Ele é o criador de todas as coisas boas.

Quando rimos de nossas próprias fraquezas, tornamo-nos mais sadios e mais sábios!

Mas o humor nem sempre é um instrumento do bem e da verdade, ele pode expressar amor ou ódio, tolerância ou preconceito, fraternidade ou racismo, sabedoria ou ignorância.

Uma das grandes virtudes do riso é provocar relaxamento de tensões.

O bom humor é inofensivo a todos os seres humanos, desmascara a hipocrisia, tem relações profundas com a alegria pura e a felicidade.

Brincar com as nossas posições teológicas e fazer humor da nossa vida religiosa, nos permite ser espirituais e não legalistas, santos e não moralistas, verdadeiros e não falsos.

Não devemos ter medo de rir, pois rir é terapêutico, ainda que você ria muito, rir não mata, rir é uma coisa séria, e se não for o melhor remédio, eu diria que é melhor que remédio!

Jasiel Botelho / Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário