quarta-feira, 13 de outubro de 2021

CÉU É UM LUGAR DE ETERNA ALEGRIA

O CÉU FOI CRIADO POR DEUS. A Bíblia tanto afirma que o Céu foi criado por Deus como também que o Céu é habitação do Senhor e dos anjos (Salmos 121.2; 124.8; 139.8).

Ao ensinar os discípulos como orar, o Senhor Jesus afirmou que Deus está no Céu: “Pai nosso, que estás nos céus” (Mt 6.9; 22.30; João 14.1-3).

Precisamos esclarecer que a Bíblia descreve três céus: o que está acima de nós, ou a atmosfera da terra (Mt 6.26), o espaço onde estão os astros (Mt 24.29) e o “paraíso” ou “terceiro céu” (2 Co 12.2,4), que é a morada de Deus e dos anjos.

O CÉU É UM LUGAR DE BEM AVENTURANÇA (João 14.2,3). O primeiro registro dessa verdade está em Gênesis 5.24. A Bíblia afirma que Enoque, um homem santo do Antigo Testamento, foi levado por Deus para o Céu.

Em 2 Reis 2.11 também está escrito que Elias, um profeta de Deus, “subiu ao céu” milagrosamente. Um fato muito conhecido é o do ladrão que foi crucificado ao lado de Jesus. O Senhor disse-lhe: “Hoje estarás comigo no Paraíso” (Lc 23.43).

O Céu é também uma demonstração do amor de Deus por você. Deus o ama, por isso criou o Céu para que você viva eternamente com Ele.

O CÉU É UM LUGAR DE ALEGRIA E ADORAÇÃO A DEUS. De acordo com a Bíblia, no Céu não haverá qualquer tipo de tristeza, doença e morte. Em Ap 21.4 lemos que “Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, pranto, nem clamor, nem dor”. Portanto, o Céu é um lugar de eterna alegria e adoração a Deus (Ap 4.8-11).

Hoje nossos corpos são afetados por muitas doenças e fraquezas, e com isto ficamos tristes e desanimados. Todavia no Céu receberemos um corpo especial, incorruptível. Nunca ficaremos doentes, fracos ou tristes porque seremos semelhantes aos anjos do Céu (Lc 20.35,36).

NO CÉU RECEBEREMOS UM CORPO PERFEITO E IMORTAL. A Bíblia declara que no Céu receberemos da parte de Jesus um novo corpo. Deus transformará o nosso corpo mortal em corpo imortal, incorruptível e glorioso (Filip 3.21; 1 Co 15.51-53). Nossos corpos jamais se definharão e, assim, estaremos para sempre com o Senhor (Lc 20.35,36).

O CÉU É UMA SANTA E PERFEITA HABITAÇÃOO Céu é um lugar que Deus preparou para aqueles que se tornaram santos quando aceitam a Jesus como seu único Salvador.

O pecador, entretanto, não entrará no Céu, pois a Bíblia diz que não entrará “coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira, mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro” (Ap 21.27). Para morar no Céu é necessário que você se arrependa de seus pecados e aceite a Jesus como Salvador pessoal.

O CÉU É UM LUGAR ONDE OS CRENTES SERVIRÃO ETERNAMENTE A JESUSNão estaremos ociosos no Céu, muito pelo contrário. Conforme a Bíblia, serviremos a Deus e a Jesus, assim como os anjos servem (Ap 22.3).

Esdras Bentho

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário