Pesquisar neste blog:

domingo, 3 de outubro de 2021

OS DONS DO PAI – PARTE I

Propósito e motivação básica da vida – Romanos 12.3-8

Os dons do pai são classificados como dons de serviço, dons não miraculosos que correspondem aos ministérios que todos nós devemos exercer, porém, alguns são dotados para exercer impacto maior nesses ministérios.

PROFECIA – Capacidade sobrenatural de proclamar a Palavra de Deus aos outros.

Falar com franqueza e perspicácia, especialmente quando capacitado pelo Espírito de Deus: “Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões” - Joel.2.28; Demonstrar a coragem moral e um inflexível comprometimento aos valores dignos; Influenciar os outros na sua área de influência com um espírito positivo de justiça social ou espiritual.

OBS: Visto que nas três categorias de dons: Pai, Filho e Espírito Santo, envolvem alguma expressão de profecia. Torna-se necessário fazer uma distinção.

Nesta categoria do Pai (Rm.12), o foco é geral, caracterizado por aquele nível do dom profético que pertenceria a todo cristão (toda carne).

Na categoria do Espírito Santo visto anteriormente em I Co.12, refere-se ao estímulo sobrenatural.

Na categoria do Filho (profeta) é dado à Igreja de Cristo através dos ministérios individuais

MINISTÉRIO OU AUXÍLIO – Capacidade sobrenatural de servir, apoiar e sustentar os necessitados.

“Tenho-vos mostrado em tudo, que trabalhando assim, é necessário socorrer os enfermos” At.20.35.

Ministrar e retribuir um culto de amor para encontrar as necessidades dos outros. Ilustrado na obra e no ofício do diácono.

ENSINO – A habilidade sobrenatural para explicar e aplicar as verdades recebidas de Deus para a igreja; ajudar os outros a compreender as verdades da Palavra divina.

Pressupõe o estudo e a iluminação do Espírito para prover a habilidade de fazer a verdade divina clara ao povo de Deus.

Considerando distinto do trabalho do profeta, que fala como o porta-voz de Deus. “Ide... ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho mandado” Mt.28.19,20

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.