Pesquisar neste blog:

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

PERCEBENDO O DESERTO

"Eis que, se me adianto, ali não está; se torno para trás, não o percebo. Se opera à esquerda, não o vejo; esconde-se à direita, e não o diviso. Mas ele sabe o meu caminho; se ele me provasse, sairia eu como o ouro" (Jó 23:8-10).

Jó procura pela presença e o mover de Deus em sua vida, mas quanto mais o busca, menos o sente. Deus, no entanto, está trabalhando a seu favor e sabe tudo o que está acontecendo com ele.

O fato da presença de Deus não ser perceptível não quer dizer que ele não esteja ali, operando em nossas vidas.

Quando você aceitou o Senhor Jesus, e Ele o encheu do seu Espírito, a presença de Deus era maravilhosa e real.

Você apenas sussurrava o seu nome e Ele se manifestava. Semelhante a uma criança recém nascida, você recebia dele toda atenção.

Quando nos convertemos e somos cheios do Espírito Santo, ao menor gemido nosso, Deus se manifesta, vin­do em nosso socorro.

No entanto, para podermos amadurecer, ele permite que passemos por períodos em que já não nos res­ponde a qualquer instante.

Chegou a hora do aperfeiçoamento do caráter, e é no deserto que isso ocorre... No deserto, parece que Deus está a milhares de quilómetros de nós e que suas promessas são ina­tingíveis.

Na realidade ele está ali, bem junto de nós, pois pro­meteu que jamais nos abandonaria (Hb 13:5).

O deserto é um período em que temos a impressão de que estamos andando na direção contrária a tudo que sonhamos, distanciando cada vez mais da promessa divina.

O objetivo do deserto é o nosso aperfeiçoamen­to. Nosso alvo deve ser conhecer melhor o Senhor, e não ape­nas viver em busca de suas provisões.

Assim, quando tivermos em abundância, reconheceremos que foi o Senhor quem nos deu. Ele nos concede abundância de sua graça, para confirmar a sua aliança (Dt 8:12-18)

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.