Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

QUER TER UMA VIDA LEVE?

O preço das coisas erradas que fazemos é a dor, a angústia, a solidão, o sofrimento, a destruição...

A ignorância de nossos erros não diminui, não dilui, não ameniza, não retira e nem faz desaparecer a dor e o sofrimento que lhe são consequentes.

Quer ter uma vida leve? Faça as coisas certas, do modo e no momento certo. Ainda que o mal se doce à sua boca, e o seu sabor se apegue à sua língua, se transformará em fel de áspides em suas entranhas (Jó 20:12-14).

O erro sempre tem consequências funestas, desastrosas, dolorosas. Infelizmente, numa grande parte dos casos não podemos voltar no tempo e desfazer nossos erros e assim apagar o sofrimento, a dor e a destruição que causamos.

Nossas conclusões, ainda que isso não seja percebida pela maioria das pessoas do mundo são tiradas por comparação. Comparamos duas coisas qual é a melhor.

A Bíblia diz que quanto mais nos for dado, mais nos será exigido (Lc.12:48). Conclusão lógica: quanto menos soubermos, menos nos será exigido. Certo? Errado.

A nossa negligência em aprender e conhecer as Escrituras não tem desculpas. Temos que desejar como bebês recém nascidos o leite do conhecimento (I Pe 2:2), para podermos ir crescendo.

É nossa responsabilidade crescer na graça e no conhecimento (II Pe 3:18), até que venhamos a ser varões perfeitos (Mt 5:48), e perfeitos em toda boa obra (Ef 4:13).

Você consegue visualizar a SURPRESA daqueles que serão separados de Jesus no dia do Julgamento? Eles dirão: "mas Senhor, nós pregamos a tua palavra, em teu nome expulsamos demônios, e fizemos muitas maravilhas (Mt 7:22).

Quando foi que te vimos necessitados e não te ajudamos?". Jesus vai retrucar: "todas as vezes que deixaram de fazer a um dos meus pequeninos, a mim me deixaram de fazer" (Mt 25:44-45).

Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor (Oséias 6).

Se clamares por entendimento, e por inteligência alçares a tua voz, se como a prata a buscares, e como tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus. (Pv 2:2-5)

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.