Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

CUIDADOS ACERCA DA ORAÇÃO

A oração é a ação de maior intimidade do homem para com Deus.

Cristo pode ser citado como o maior exemplo, pois buscava ao Pai em orações secretas - "Ele, porém, se retirava para lugares solitários e orava." (Lc. 5.16).

E ele próprio nos ensinou isto - "Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." (Mt. 6.6).

Orar é conversar com Deus. É considerá-lo um amigo, um confidente; alguém que realmente pode nos ajudar. Alguém que saberá guardar segredo, e que respeitará nossa intimidade.

A oração, também, deve ser a ação de mútua comunhão com o Senhor.

Não oramos somente em particular, mas também em grupo, nos cultos, nas diversas programações. Momentos onde há participação consciente de que o Senhor é o alvo.

"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar." (2 Cr. 7.14-15).

Quando nos dirigimos a Deus, devemos fazê-lo sem a preocupação demasiada no que os outros irão achar daquilo que ouvirão.

Muitos se preocupam mais com a reação dos irmãos para com a sua oração, do que com a reação daquele à quem dirigimos nossas palavras.

A oração deve ter seus propósitos. Louvar e agradecer ao Senhor (Mt. 6.9-10). Pedir (Mt. 6.11-13).

Destacar a soberania de Deus em nossa vida (Mt. 6.13b). Como o Senhor nos exorta, devemos orar, sem cessar!

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.