Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

IDENTIFICANDO UMA HERESIA

Não é muito difícil para o cristão sincero identificar uma heresia. Existem alguns aspectos básicos que observados mostrarão a moderna estratégia do diabo, que é a conquista das mentes.

DESARMONIA COM A BÍBLIA

No trato com as doutrinas da Bíblia, podemos dividir os argumentos da seguinte maneira:

Argumento Bíblico; Argumento extra bíblico; Argumento anti bíblico.

O argumento bíblico é aquele extraído da Bíblia, em uma interpretação correta e lógica. Jesus usou esse argumento em uma sinagoga em Nazaré acerca de sua missão: Lc 4:16-30.

O argumento extra bíblico é o argumento que não tem base na Bíblia, entretanto não se choca com os seus ensinamentos.

O argumento anti bíblico é aquele que fere, torce, subtrai, acrescenta ou se choca com as verdades ensinadas na Palavra de JESUS.

Aqui encontramos as heresias que são anti bíblicas. Algumas são fundamentadas em versículo ou uma expressão isolada da Bíblia quando basta um pequeno conhecimento dos princípios auxiliares da Hermenêutica para refutá-las.

UNILATERALIDADE DE APRECIAÇÃO DOUTRINÁRIA

Em muitos casos a heresia é caracterizada pelo fato de "escolher" uma doutrina para nela descarregar suas atenções em detrimento das outras. Isto é, afirma a divindade de Cristo abandonando sua humanidade, preocupa-se com o corpo do homem e se aquece da sua alma ou do seu espírito.

CONTRADIÇÃO COM OS FATOS

História e doutrinas baseadas em fatos que não fornecem base para tal; incredulidade para com ensinamentos baseados em fatos reais, bíblicos ou com raízes bíblicas.

Muitos bons cristãos tem sido enganados (qualidade, sorte, laia).

INCOERÊNCIA LÓGICA

Nada impede que o bom senso e a razão sejam usados em matéria de religião. A maioria das heresias não resiste a um confronto lógico com a história, ciência, Bíblia ou com a religião propriamente dita.

A Bíblia prevê o surgimento e a evolução das heresias como um sinal dos tempos.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.