Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 20 de julho de 2022

PRINCÍPIO DIVINO DO PERDÃO

Se nós desejamos nos desenvolver espiritualmente, nós devemos aprender a perdoar.

Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia. Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Ef 4.31-32).

É muito mais fácil ser gentil com quem é gentil conosco, como também, é mais fácil ser amável com quem é amável conosco.

Entretanto, não é tão fácil ser gentil ou amável com aqueles que nos ferem, nos tratam mal, nos desprezam, ou nos perseguem.

“Bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-nos uns aos outros, como também Deus nos perdoou em Cristo”.

Isto significa que não basta sermos perdoados, mas que também precisamos perdoar. Aliás, se não perdoarmos, nós não seremos perdoados.

“Perdoa-nos as nossas dívidas; [...] Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas” (Mt 6.12-15).

Como Deus disse que perdoa? Ele disse: “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro” (Is 43.25).

Portanto, perdoar como Deus perdoa significa não só liberar o perdão ao ofensor, como colocar uma pedra sobre o ocorrido, ou seja, não ficarmos lembrando de qualquer dos erros que as pessoas tenham cometido contra nós.

Muitas pessoas permanecem doentes porque se recusam a pôr em prática este princípio espiritual.

São pessoas amarguradas e tristes que estão presas as magoas e feridas do passado.

Por outro lado, outras pessoas foram totalmente curadas após resolverem seus conflitos optando pelo perdão.

“Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete” Mt 18.21-22.

Isto significa que não há limites para buscar e liberar perdão.

Não importa o que alguém tenha feito; nada se compara à dívida que tínhamos com Deus (ela era humanamente impagável) e se Ele nos perdoou e ordena que perdoemos quem somos nós para não perdoar aos nossos devedores?

Ao aprendermos e praticarmos o princípio divino do perdão, não haverá limites para o nosso desenvolvimento espiritual.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.