Pesquisar neste blog:

Mostrando postagens com marcador adversidades. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador adversidades. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 6 de março de 2018

ATITUDES DIANTE DAS PERSEGUIÇÕES


Inúmeras mensagens, estudos e livros têm abordado a vida do patriarca Jó, e de todos eles são tirados ensinamentos preciosos para a vida do cristão.

Sua firmeza, integridade e retidão diante de Deus dão-nos a certeza de que mesmo diante de adversidades profundas, jamais o Senhor nos abandona.

“Os olhos do Senhor passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele”. (IICr 16.9)

Percorremos os mais diversos caminhos, ao longo da vida cometemos erros, comemoramos conquistas, e Deus vê tudo isso.

Na verdade estamos, a todo instante sob o olhar de Deus. Mesmo diante de atos que desagradem o coração do Senhor, estamos sob o olhar dEle. È preciso lembrar que o olhar de Deus não é como a idéia pregada durante o período da Idade Média, ou seja, um olhar ditador, um olhar que soma erros para nos “castigar” depois. O olhar de Deus é amável, mas, sobretudo justo.

Porém nos deparamos com algumas situações tão desgastantes a ponto de duvidar desse olhar atento do Senhor sobre a nossa vida.

O sentimento da dúvida é pior do que o conhecimento da verdade. Muitas vezes a verdade abala, surpreende, mas a dúvida corrói, ela mantém a chama da esperança latente, a dúvida não deixa as feridas cicatrizarem.

O mal entra nesse ponto, o diabo tenta, a todo instante, colocar em dúvida a integridade, a sinceridade, o temor, o amor de Deus por nós e o nosso relacionamento mútuo.

É por isso que seguidas vezes o pneu do seu carro fura sem nenhum motivo aparente, ou o carro é roubado, embora estivesse seguro no estacionamento, você sofre afrontas, é humilhado, enfim sofre o pior da maneira mais infeliz. Muitos se dizem acometidos pela famosa Lei de Murphy, que diz o seguinte: “Se alguma coisa pode dar errado, dará.

E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.”
Estamos todos sujeitos a essa lei, porém a grande diferença está na maneira como reagimos. Sua reação determinará o ponto máximo de sua integridade à Deus.

“Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno” (Ef.6.16)

Nesse ponto temos a história de Jó como referencial para proceder frente a essas difíceis situações. Ele foi provado por cerca de 7 anos e não levantou uma palavra sequer de acusação contra Deus. Sua integridade e seu temor a Deus permaneceram intactos. Mesmo sendo instigado, Jó manteve-se íntegro e reto diante do Senhor.

Mantenha-se firme diante de Deus. A situação pode ser como um deserto com sol escaldante durante o dia e um frio insuportável ao cair da noite, mas não desista! Persevere!

“Não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram conta nós, e nos teriam engolidos vivos, quando a sua ira se ascendeu contra nós...” (Sl 124.2-3)

Pr. Jorge Linhares 

Transcrito Por Litrazini
Graça e Paz

domingo, 29 de outubro de 2017

MANTENDO A PAZ INTERIOR

“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna”. (Isaías 26.3,4)

Esta é uma promessa fantástica da Palavra de Deus! Ser conservado em paz significa não se desgastar interiormente diante dos problemas. Justamente nos dias em que tanto se fala sobre angustia, estresse, depressão e síndrome do pânico, encontrar um meio divino de se conservar em paz é algo por demais valioso.

Deus é um lugar de abrigo e refúgio para seus filhos. O texto sagrado o chama de uma “Rocha Eterna“. Precisamos aprender a desfrutar de sua paz, mesmo em meio à tempestade.

Note ainda que o versículo fala acerca de confiança e de uma mente firme, o que indica convicção. Esta promessa não significa deixar de ter problemas, e sim ter paz independentemente das circunstâncias à nossa volta.

Pior do que as circunstâncias difíceis do lado de fora é ter um coração perturbado do lado de dentro. Mesmo antes das circunstâncias se resolverem externamente, precisamos de nosso interior em paz. Do contrário, sequer conseguiremos lutar da forma devida:

“Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena.” (Provérbios 24.10)

Quando você se encontra em meio a lutas e adversidades, seu verdadeiro problema não é o que acontece à sua volta, e sim a maneira como você é afetado no íntimo. A instrução bíblica nunca está voltada ao aspecto exterior, e sim em como reagir interiormente.

Observe o que Jesus ensinou acerca disto:
“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16.33)

Ao falar sobre as aflições que enfrentaríamos, Jesus deixou claro qual era sua vontade: que tivéssemos paz nele e bom ânimo.

Enquanto muitos crentes se desesperam para resolver seus problemas, perdem de vista que a única coisa que realmente ajuda na hora da adversidade é manter a paz e o bom ânimo. Nossa força não vem de fora, não vem das circunstâncias. Nossa força vem de dentro! Veja o que Deus disse por boca do profeta Isaías:

“Porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranqüilidade e na confiança, a vossa força, mas não o quisestes.” (Isaías 30.15)

Na tranqüilidade e na confiança está a nossa força. Ouvi, certa ocasião, o irmão Dave Roberson afirmar que a paz de Deus em nosso íntimo é uma das maiores armas que temos contra o diabo e as circunstâncias. E acredito nisto! Nossa força vem de um coração tranqüilo, que não se abate diante dos problemas.

Luciano Subira

Por Litrazini

Graça e Paz

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

POR QUE PRECISAMOS DE DEUS

Com certeza, muitas pessoas já fizeram esta pergunta e não souberam responder, talvez por não terem uma real consciência da condição de todos nós que somos chamados filhos de Deus.

Mas vamos a esta pergunta, “Por Que Precisamos de Deus?
Se você disser que é pelo fato de que ele prospera, livra dos perigos, sara as enfermidades não estará de todo errado, mas devemos nos perguntar é como seria nossa vida se Deus, de que forma resolveríamos nossas dificuldades diárias, e se teríamos forças para enfrentar todas as adversidades que nos sobrevenham.

Com certeza nossa resposta será; É impossível, mas por incrível que pareça existem pessoas que acreditam não precisar de Deus, acham que em tudo são capazes, para estas pessoas e até mesmo para aquelas que não sabem responder a pergunta por que precisamos de Deus a resposta é simples.

Precisamos de Deus por que nossas vida só terá sentido quando ele é nosso principal alvo, em certas ocasiões podemos até achar que seria melhor sem ele, por que poderíamos fazer o que bem entendemos, mas, sem ele nossas vitorias são vazias sem sentido, sem Deus tudo que conquistamos tem um prazer momentâneo que logo se torna vazio e sem sentido, mas quando temos Deus, nossas vitorias são reais e continuas, o sabor de nossas conquistas são duradouros, por compartilharmos com ele estas vitorias.

E o mais importante é que sem ele teremos apenas o tempo que vivemos aqui na terra, o que adianta ganhar o mundo e não ter a vida eterna, passar 80, 90, 100 anos aqui e ser só isso, não poder se encontrar com ele na eternidade, de que valeu todo o esforço para conseguir fortunas incalculáveis, se quando se for não poderá levar nada.

Precisamos de Deus por ele nos amou primeiro e entregou seu próprio filho para morrer por nós, precisamos de Deus por em sua infinita misericórdia estar sempre pronto a nos perdoar e nos dar uma nova chance, precisamos de Deus por ele ter sempre o melhor para todos nós independente de onde viemos ou somos. Se cremos em seu filho e o aceitamos como nosso único e suficiente Salvador ele nos dará a recompensa final que é a vida eterna.

Onde estaremos em um lugar preparado especialmente para nós, e que é nosso por direito de herança, por sermos co-herdeiros de Cristo Jesus.

E é por isto que precisamos de Deus.

Pr Milton Soares Duarte

Por Litrazini

Graça e Paz

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

VIVENDO OS DIAS MAUS

“Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou; bendito seja o Nome do Senhor. Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.” – Jó 1:20-22

Existem momentos na vida que passamos por lutas e adversidades e é impossível que tais coisas não aconteçam. Ventos contrários surgem e mudam o nosso rumo, perdas e sentimentos de completa impotência podem encher nossos corações afligindo até nossos pensamentos.

Contudo, ainda que a Bíblia diga que “no mundo tereis aflições” – Jo 16:33, ela também ensina que devemos “ter bom ânimo, porque eu [Jesus] venci o mundo” – Jo 16:33.

Vejam o exemplo de Jó, colocado no versículo acima. Ele recebeu, no mesmo dia, as notícias que tudo o que possuía havia sido roubado ou destruído pelos inimigos e, além disso, todos os seus filhos morreram quando a casa do primogênito caiu sobre eles.

Este homem possuía razões (segundo a lógica humana) de blasfemar, desacreditar em Deus e abandonar sua fé. Contudo, o que vemos foi que ele adorou a Deus e declarou sua insignificância diante do poder e sabedoria do Senhor: “Nu sai do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou; bendito seja o Nome do Senhor”.

O fato é que as pessoas recebem bênçãos de Deus e não sabem receber também as perdas da vida!

Viver nesse mundo não é só ganhar, mas também perder e isso não é relacionado com a justiça, nem com a retidão e bondade de alguém, mas como está escrito: “Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo”-  Eclesiastes 9:2-3a
.
O mal, o pecado e a injustiça do diabo contaminaram esse mundo. Mas há uma notícia boa: Jesus Cristo venceu tudo isso!

Ainda que todos (justos e injustos, quem ama a Cristo e quem não o ama) soframos igualmente com algumas questões da vida, o fim da história é diferente!

Jó perdeu tudo e, no final, recebeu o dobro de tudo quanto possuía e teve mais filhos maravilhosos!

O início de sua caminhada pode ter sido com sofrimento e pesar, mas com Jesus o final será de sucesso e paz!

Fernando Heitor de Siqueira

Por Litrazini:


Graça e Paz

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Use a Fé

Adversidades e desafios são necessários pois precisamos aprender usar a fé.

I – A Fé é que traz a vitória que necessitamos
Você vai vencer essa adversidade essa provação que você esta vivendo, é pela fé, você precisa exercer Fé. Através da Fé o mar vai se abrir, Deus quer abrir o mar, mas ele quer ver a sua fé, Enquanto você não exercer Fé a provação vai estar ai, Mas a hora que você colocar sua fé em pratica, você irá atravessar o mar em seco e Todos os seus inimigos serão afogados em nome de Jesus!

II – Pessoas de fé são espirituais. Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.(Hb. 10.38)
Nós somos seres espirituais que tem experiências humanas, não seres humanos que tem experiências espirituais. Sem fé é impossível agradar a Deus. Deus não impede que a adversidade chegue ao meio do povo, mas ele livrará da adversidade no meio dela.

Qual propósito da adversidade? Gerar: Maturidade,crescimento e fé ativa.

III – Devemos usar a fé na crise, quando somos atacados - Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. (Efésios 6.16)
Quando usar a fé? Em guerras, lutas, adversidades, provações. Pois quando há um fluir na família, trabalho, ministério… Tendemos ao comodismo, As lutas( nos enobrecem e motivam a agir como agrada a Deus, pela fé.

IV – Deus quer ativar sua fé não fazê-lo sofrer. Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; (Tiago 1. 2)
Deus não tem prazer no nosso sofrimento, antes o sofrimento é uma ferramenta útil e pratica para fazer de nós homens e mulheres de fé. E para ver nosso triunfo e crescimento em todas as áreas, Deus suporta antes ver nosso choro, pois não durará para sempre Ler (Salmo 30.5)

V – Os experimentados na adversidade tornam-se destruidores de gigantes Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. (Tiago 1:.3-4)

Existem valentes sobre a terra, pessoas que não tem medo dos desafios, pois conhecem um Deus que já destruiu gigantes em sua vida ante a seus olhos; Esses valentes são aqueles que não fugiram das adversidades, mas aprenderam com elas a conhecer melhor o Deus que tudo pode.

Deus tem isso para você, não passe a sua vida espiritual sem conhecer ao Deus soberano. Exercite sua fé veja como ele sabe destruir gigante
.
Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

A vida não é só provação! Tem seus momentos de vitória e celebração, entretanto a provação faz a sua caminhada ficar mais saborosa, libera dentro de você uma palavra de jubilo e alegria um cântico de vitória e felicidade, pois nosso Deus é poderoso e grandioso e ele é Varão de guerra!

Autor: Marcelo Nobre

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/


Graça e Paz

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.