Pesquisar neste blog:

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

3° dia de um jejum de 21 dias - Texto de John Bevere e Lisa Bevere

Se você perdeu o seu apetite por Deus, então talvez seja tempo de jejum!


Se não estamos com fome de Deus, é porque nós permitimos que nossas almas sejam satisfeitas ou saciados com outras coisas. Certa manhã, quando eu estava orando, eu senti a necessidade de ter mais fome de Deus. Eu pedi a Deus para dar esta fome em mim. Na época, eu estava gravando as minhas orações em meu blog, eu esperava por uma resposta de Deus.

Tão rápido como eu poderia escrever, ele respondeu e me mostrou que eu era o único responsável por meus níveis de fome. Ele me disse que se eu não estava com fome, era porque eu já estava cheio. Preenchido com os cuidados deste mundo. Preenchido com os prazeres e as distrações deste mundo. Ele disse que se eu quisesse a fome no meio da abundância das coisas, eu precisaria jejuar das coisas que atualmente tem me distraído, confortado, ou me perturbado.

Na época eu estava amamentando o meu quarto filho, e eu sabia que Deus não estava me chamando para jejuar comida. Ele estava me chamando para jejuar de outras coisas que rapidamente me tirou de sua presença. Jejuei da TV, revistas, chamadas telefonicas que não estão relacionadas a negócios e sobremesas. Eu reorganizei-me para acomodar meu horário de oração e leitura da Bíblia.

Eu fiz isso por cerca de um mês, e quando o mês acabou, eu tinha perdido o meu apetite para muitas das coisas que eu tinha deixado de lado. Senti um discernimento maior. Eu já tinha sido dessensibilizado pela abundância de ruídos, vozes e distrações. Agora ficou mais fácil ouvir a voz de Deus.


O nível de ruído natural em minha casa (com quatro rapazes) não variou, foi a estática e ruído em minha mente que se aquietou. Você pode até já estar dizendo: "Parece ótimo, mas quem tem tempo?" Se nós nos reservamos a jejuar somente para os momentos quando podemos deixar fisicamente ou nos isolarmos, não vamos jejuar.

Como mãe, eu estou em uma época em que meus filhos têm reivindicações legítimas sobre o meu tempo. Deus não me falou para ficar em um quarto de hotel. Ele provavelmente sabia que eu ia desmaiar e dormir o tempo todo. Ele me queria desenvolver a capacidade de jejuar dentro da minha casa e no meu estilo de vida.

Deus quer ser parte integrante da nossa vida a cada dia, e não justamente quando estamos na montanha espiritual. Eu tive que desenvolver um ouvido atento. Aquele que pode ouvir em meio ao ruído e ao ruído de uma casa cheia. Aprendi a ouvir enquanto eu tomo um banho, enquanto eu faço os pratos, e enquanto eu uso a lavandaria.

Junte-se a nós jejuando com Awake21

(O acima é um trecho de "You Are Not What You Weigh", publicado pela Sociedade Siloé Strang, 2007).


POSTADO POR MENSAGEIRO INTERNACIONAL - Blog John e Lisa Bevere

A Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo.


Moacir Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.