Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

18° dia de um jejum de 21 dias - Texto de John Bevere e Lisa Bevere

Jejum motiva-nos a fornecer alimentos para os necessitados.

"Não é partilhar sua comida com o faminto,..."
Isaías 58.7a - NVI

O benefício é meio óbvio, se você não está comendo por causa de um jejum, então você está livre para compartilhar sua parte com os menos afortunados. Talvez você devesse dar qualquer alimento armazenado na sua geladeira ou despensa, isto terá um significado importante para você. (Eu pessoalmente nunca me sinto tentada por uma lata de feijões, mas o chocolate é uma outra história!) Partilhar com alguém, mas não proclamar ou anunciar o seu jejum... Apenas dar a eles.

Eu costumava achar que era muito difícil manter em segredo meu jejum, porque eu sentia que tinha que dar uma razão ou justificativa para tudo o que fazia. É correto dizer, "Não, obrigado", "não hoje" e "eu tenho outros planos", para um almoço ou convite para jantar. Nós não precisamos de explicar com maiores detalhes.

O jejum não é um fardo, mas um privilégio. É íntimo e privado. Originou-se no lugar secreto entre você e Deus. Ele espera, no lugar secreto para que você possa seguir Ele. Depois de conversar com Ele em segredo, Ele nos recompensará abertamente. A transformação interior traz unção sobre o exterior, bênção, e disposição. A transformação interior posiciona-nos para a promoção do Senhor.

"Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver."
Salmo 23.5-6 - NVI

Esta passagem descreve a recompensa aberta do Senhor. É um banquete de disposição, que traz a certeza da Sua presença. Mesmo em meio à oposição, o crente que jejua como um ato de se separar do mundo e chegar a Deus, recebendo a recompensa de Deus.


Junte-se a nós jejuando com Awake21.

(O acima é um trecho de "You Are Not What You Weigh", publicado pela Sociedade Siloé Strang, 2007).

POSTADO POR MENSAGEIRO INTERNACIONAL - Blog John e Lisa Bevere


A Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo.


Moacir Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.