Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Jesus tira o blecaute da nossa vida


Porque tu, SENHOR, és a minha lâmpada; e o SENHOR ilumina as minhas trevas. (2Sm.22.29)

Jesus esta para nossa vida da mesma forma que o sol está para o nevoeiro.

Quando o sol aparece, ele dissipa todo o nevoeiro transformando o dia embaçado e cinza, por vezes até frio, em um dia claro, nítido e lindo.

Quando Jesus entra vai tirando as raposas e raposinhas que nos impedem de ter uma vida digna de um cristão, pois ele dissipa toda névoa e, trás à luz tudo o que nos impedem de ser abençoados por Deus.

Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor. (Canticos 2.15)

Nossos erros e pecados vão sendo revelados a nós mesmos, dissipando tudo o que os embaça e tornando as coisas claras e nítidas e visíveis. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Efésios 5:13-14

Ao convidarmos Jesus para entrar na nossa vida tem início o processo de aperfeiçoamento diário: Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus. (Fp.1.6). 

Da mesma forma que o sol dissipa os nevoeiros dando visão clara e nítida de tudo à nossa volta; Ficamos mais sensíveis à voz do Espírito Santo, somos constrangidos quando fazemos alguma coisa errada, podendo assim discernir os ataques das trevas. Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. 2 Coríntios 5:14

Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi. (Is.44.22)

Somente o blecaute pode obstruir o sol, pois impede a passagem da luz, todavia para Jesus não há blecaute que impeça o seu agir, desde que ele seja convidado a fazer morada em nosso coração.

Somos chamados para ser luz no mundo e sal na terra, projetados para resplandecer a glória do Pai e isso só será possível se a luz tiver passagem e irradiar à nossa volta através de Cristo em nós.

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12

A maneira de convidá-lo é exercitar o que está em Romanos 10.9: Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.

Aceite Jesus como seu Senhor e Salvador e dissipe toda névoa e/ou neblina que ofusca e embaça o desenrolar da sua vida.

Por Litrazini

Graça e Paz




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.