Pesquisar neste blog:

terça-feira, 11 de novembro de 2014

O QUE FAZER COM OS EMBARAÇOS DESSA VIDA?

Muitas pessoas vivem situações embaraçosas, mas quem somos nós para condena-las. Todos nós sempre temos um grande ou pequeno problema na vida, seja na ordem financeira, sentimental, espiritual e muitos outros.

Exemplo: Contas diversas para pagar, dividas e dividas, fofocas, o filho ta nas drogas ou foi preso, o trabalho ta atrasado, família toda desestruturada e outras coisas semelhantes a essas. Quem sabe você se encontra assim e não sabe como resolver esses problemas chamados ” embaraços da vida

“. Você olha para o céu, poe a mão sobre a cabeça e diz: ” O que é isso! Não tenho mais paciência para resolver esse embaraço que me meti, me ajuda meu Deus”. E ai você faz a coisa mais certa de sua vida, procura ajuda do Altíssimo.

Sempre quando nos metemos em apuros, nunca perguntamos a vontade de Deus, sempre queremos que seja da nossa maneira, e ai, é que se damos mal. Quando a vontade de Deus parece estar em acordo com a nossa vontade, com o que achamos e queremos, estamos diante de uma facilidade de segui-la, de compreendê-la, de aceitá-la. No entanto, em muitos momentos a vontade de Deus nos incomoda, pois é totalmente contrária ao que achamos que deveria ser e é ai que se metemos em muitos embaraços da vida.

Infelizmente muitos têm seguidos caminhos que não agradam ao Senhor. Por isso seus desejos ou problemas não têm alcançado um desfecho favorável, e vão se enrolando mais e mais com os problemas dessa vida. Em 2 Timóteo 2:3-4 diz: ” Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra “. Esse é um conselho do Apostolo Paulo a Timóteo.

Através desse conselho de Paulo a Timóteo devemos ler e vigiar muito, antes de fazer algo ou até mesmo falar sobre determinados assuntos para não cairmos em contradição, e terminarmos se embaraçando muito mais. Quando fazemos alguma coisa errada, ou seja, algo que não agrada a Deus, ou falamos mal de alguém estamos pecando, pois está escrito que aquilo que sai da nossa boca está cheio o nosso coração.

O tema desse artigo é: O que fazer com os embaraços dessa vida?
Antes de fazer, dizer qualquer coisa, busque a orientação de Deus, cuidado com sua própria vontade, o coração do homem é muito enganoso diz a Bíblia: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? Jeremias 17:9.

O coração se engana e as vezes se embaraça. ”Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua ” Provérbios 16:1.

Pense bem antes de agir fale com Deus primeiro e espere sua resposta.


Autor: Pr. Marcos Monte 


Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.