Pesquisar neste blog:

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

FOME E SEDE DA PALAVRA DE DEUS


'Não ter tempo para Deus é viver perdendo tempo.' 

O objetivo de Deus sempre foi o de alcançar e saciar a humanidade. No deserto fez descer pão do céu, o maná (Ex 16) e fez água sair de uma rocha para que o povo não perecesse (Ex 17:6).

No Novo Testamento, Ele fez maravilhas extraordinárias; uma delas foi a multiplicação dos pães e peixes. Jesus quando multiplicou os pães e peixes (Mt 14:13-21) estava preocupado com as pessoas que ali estavam. Ele teve compaixão da multidão e ela teve a sua fome saciada. Na Bíblia há o relato de que sobraram doze cestos cheios. Jesus nunca despede ninguém vazio. Ele é o mestre soberano que ama a humanidade, e não quer que ninguém se perca. Por isso, Ele chama a todos ao arrependimento.

Mas o objetivo maior de Deus é o de saciar o nosso espírito que tem fome e sede, mas só com a Palavra de Deus é que somos saciados. Ele disse á mulher samaritana: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna (João :13-14).

O Senhor chamou aquela mulher para um diálogo espiritual; Ele usa o natural, a água que bebemos, para nos mostrar que a água espiritual, que é a Sua Palavra, é que vai nos saciar e, também, nos limpar. Ele disse: Quem crer em mim, como diz as escrituras rios de águas vivas fluirão do seu interior (João 7:38).

Deixa as águas de Deus fluir em teu ser, te limpar e te purificar de toda imundícia que esse mundo oferece! Aproveite enquanto há tempo, pois um dia esse rio secará.

Eis que vêm dias, diz o SENHOR Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. Andarão mar e mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, procurando a palavra do SENHOR, e não a acharão (Amós. 8:11,12). Essa profecia abrange três tempos: Passado, presente e futuro.

PASSADO:
No tempo do profeta Amós, Deus falou á casa de Israel através dos seus profetas; o povo estava afastado do Senhor, tinham abandonado A Palavra do Senhor. Várias vezes Deus os chamou ao arrependimento e eles rejeitaram, preferiram andar nos seus próprios caminhos. Deus se calou, fechou a boca dos profetas e não lhes deu mais nenhuma profecia. Deus, simplesmente, se calou. Ainda que buscassem a orientação de Deus durante o castigo divino, durante a calamidade profetizada, não iriam obter respostas, pois Deus havia lhes dado muito tempo e eles não se arrependeram. Deus os entregou nas mãos dos assírios.

Temos que aproveitar a oportunidade que o Senhor nos dá, pois Ele é amor mas também é fogo consumidor. Temos de buscá-Lo enquanto se pode achar, invocá-Lo enquanto está perto (Isaías 55:6). Irá chegar um dia em que será muito tarde, enquanto há tempo busque e viva a Palavra do senhor.

PRESENTE:
Estamos vivendo isso em nossos dias, pessoas estão andando errante de uma parte a outra, estão buscando A Palavra do Senhor e não estão achando, porque se deparam em lugares com nomes de igreja, que não estão pregando A Palavra de Deus. O que essas pessoas têm encontrado por aí, apenas homens amantes de si mesmos, que não têm A Palavra de Deus e que só pregam prosperidade natural procurarão mais não encontrarão.

E não vão encontrar porque estão indo à lugares onde Deus não está. Deus não está nestes lugares que só leva o povo a buscarem as coisas desta terra. Vão continuar errante de um mar a outro mar (batendo cabeça de igreja em igreja) e não vão encontrar, por que seus corações estão endurecidos, tal como o povo de Israel. Já ouviram a voz do Senhor e não querem atender, antes, querem buscar o que é bom e agradável aos seus olhos que é a falsa prosperidade, o conquistar de bens terrenos.

Tais pessoas estão mortas espiritualmente, pois não tem comido pão e bebido a água que é A Palavra de Deus. Mas há tempo, pois a porta do Tempo da Graça ainda está aberta. Se você realmente quer A Palavra de Deus, busque Deus nessa hora, peça que Ele irá lhe mostrar um lugar que ainda se prega a Sua Palavra sem mistura, pura e verdadeira. Ainda há sete mil joelhos que não se dobraram a Baal. Busque em Deus e Ele te enviará para um lugar onde você terá a tua fome e sede espiritual saciada. Mas enquanto você estiver em um lugar que não se prega a verdadeira Palavra sua vida irá perecer.

FUTURO:
Quando a igreja for arrebatada, e o Anticristo estiver no domínio no período da grande tribulação, o Espírito Santo não estará mas na terra, então, se cumprirá totalmente essa profecia. Na grande tribulação muitos irão naquela igrejinha que desprezavam procurando uma palavra, mas aquela igreja já foi arrebatada, procurarão mais não a encontrarão.

Nesse tempo, se alguém quiser salvar a sua vida terá de confessar que só Jesus é o Senhor. Terá que negar o governo do Anticristo e pagar com a própria vida para obter a salvação. Muitos irão procurar e não vão encontrar, porque os fiéis, os que não negaram A Palavra de Deus, os que lavaram as suas vestes no Sangue do Cordeiro, os que não foram enganados pelos falsos profetas, os que não amaram as suas vidas mesmo diante da face da morte, subiu com o Senhor.

O Senhor te convida a beber da água da vida, a beber da Sua Palavra. Ele te convida a se alimentar Dele, pois Ele é o pão vivo que desceu do céu. Ele é o Deus que continua dizendo: Se alguém tem sede venha a mim e beba (Jo 7:37b).

Cristina M Silvano 

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.