Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

CONSEQÜÊNCIA DA IDOLATRIA


1 – PERDE A COMUNHÃO COM DEUS.“Antes, digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios”: I Co 10.20,21;  Os que se entregam à idolatria vã, abandonam aquele que lhes é misericordioso”: Jonas 2.8. Ler  também II Co. 6.15 a 18.

2- TRAZ MALDIÇÃO.Porém a maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes”: Dt. 11.28; “Maldito o homem que fizer imagem de escultura ou de fundição, abominável ao Senhor”: Dt. 27.15. “Sejam confundidos todos os que servem imagens de escultura”: Sl. 97.7.

3- CORRUPÇÃO - “No dia em que o Senhor vosso Deus falou convosco em Horebe, do meio do fogo, não vistes figura nenhuma. Portanto, guardai com diligência as vossas almas, para que não vos corrompais, fazendo um ídolo, uma imagem de qualquer tipo, figura de homem ou de mulher”: Dt. 4.15,16.

4- PERDE A SALVAÇÃO E TRAZ A MORTE ETERNA - Ler Apocalipse  21.8; Gálatas  5.19 a 21
Gostaria ainda de lembrá-los que a idolatria diz respeito não só a imagens, mas a qualquer pessoa ou objeto que a pessoa coloca à frente de Deus em sua vida, podendo ser até seus pais, marido, mulher ou filhos e amigos. Dê a Deus o devido lugar: o primeiro em tudo. “Buscai , pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”: Mt.  6.33.

Se todas as Bíblias citam os versículos acima, porque as pessoas continuam praticando a idolatria sem conhecimento de que Deus a abomina a ponto de quebrar o relacionamento com ele; de amaldiçoar e condenar à morte as mesmas pessoas pelas quais Jesus morreu na cruz? Alguns poucos, creio, ser por relaxo, comodidade e até falta de compromisso. Mas, o fato da grande maioria não ter conhecimento, pode ser explicado em alguns versículos que veremos a seguir: “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”: 2Co. 4.4; “Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, a fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, e se convertam, e eu os cure”: João 12.40; “

Louvem a Deus por que vocês vêem e entendem, que isto coloque no coração de vocês um alerta vermelho e gere temor e tremor pelo Senhor e pela sua Palavra.

Não se esqueçam: “Há um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem”: I Timóteo 2.5. “Ninguém vem ao Pai se não for através de mim”: João 14.6. “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás”: Mateus 4.10.

Lidiomar T. Granatti /  Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.