Pesquisar neste blog:

sábado, 16 de janeiro de 2021

PERIGO E LIBERTAÇÃO

“Deito-me e pego no sono; acordo porque o Senhor me sustenta. Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam...” (Sl. 3.5-8)

Vemos aqui a confiança do salmista diante dos grandes perigos que o cercavam “Deito-me e pego no sono; acordo porque o Senhor me sustenta”. É maravilhosa a fé daqueles que podem dormir profundamente diante das ameaças dos inimigos. Davi podia dormir em terrenos descobertos, a luz das estrelas, dormindo em santa paz e despertando com coragem e ânimo; pois, a mão do Senhor era como travesseiro para ele.

A Pessoa sem Deus, por mais que tenha recursos e bens, vive cercada de desconfianças e medos. Só dormem a custa de tranquilizantes.

A oração de confiança produz então a valentia do salmista. “Não temerei dez milhares de pessoas". Deus o havia libertado do medo I Sm 14.6. Uma só pessoa com Deus, forma maioria.

“Levanta-te Senhor...” Davi convoca então o seu Deus, para que o livre daqueles que haviam se tornado seus inimigos. “Feres no queixo a todos os meus inimigos...” nestas palavras vemos a confiança do salmista no Senhor, baseadas em vitórias que teve em oportunidades anteriores.

“Do Senhor é a salvação...” salvação é a grande palavra de libertação do Antigo Testamento. Davi afirma desta forma, que toda a libertação, vitória e salvação, pertencem ao Senhor. Como é bom servir a um Deus que possui todo o poder, e, o outorga aos seus fiéis. (Fp 4.13; Cl 1.11).

“... e sobre o teu povo, a tua benção”.  Davi não somente ora em favor dos poucos que haviam ficado fiéis a sua causa, mas também invoca a benção divina sobre toda a nação. Este povo, mesmo rebelde, ainda pertencia ao Senhor. Lembra Jesus que pediu em favor daqueles que o crucificaram. Lc 23.24.

A proteção da parte de Deus é a melhor segurança.

Soldados armados guardavam o leito de Salomão, mas ele não dormia melhor do que seu pai. Davi, quando deitava no chão, não muito longe dos seus inimigos, estava a sós com Deus, e somente Deus era a sua proteção mais que suficiente.

Uma boa consciência nos ajuda a dormir em qualquer circunstância. Nenhum travesseiro é tão confortável como as promessas de Deus Nenhum cobertor é mais quente do que a certeza da nossa salvação em Cristo Jesus.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.