Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 14 de junho de 2021

CUIDADOS PARA COM A ORAÇÃO

 Não devemos nos preocupar com as palavras, Jesus ensinou que é na simplicidade das palavras que nossa oração tem valor. Observe alguns conselhos dados por Jesus:

- Não ficar repetindo palavras: E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Mt 6.7, deixe Deus também falar.

- Orar sempre em todo lugar: Orai sem cessar. 1Ts 5.17

- Saber que Deus sempre ouve a oração: Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia. Sl 66.20

TODA ORAÇÃO DEVE TER PROPÓSITOS DEFINIDOS:

Glorificar a Deus: Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR desde os céus, louvai-o nas alturas. Sl 148.1

Satisfazer nossas necessidades básicas: Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. Hb 4.16.

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? Sl 42.1-2.

Obter resposta de Deus para situações especificas: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mt 7.7

Manter e aumentar nossa comunhão com Deus: O sacrifício dos ímpios é abominável ao Senhor, mas a oração dos retos é o seu contentamento. Pv 15.8 

Obter vitória sobre a tentação: E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. Mt 6.13 

Interceder pelo nosso próximo: Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;  I Tm 2.1-2

Lidiomar T. Granatti / Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.