Pesquisar neste blog:

terça-feira, 20 de julho de 2021

CONTROLE AS EMOÇÕES

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus ... nisso pensai. (Filip 4:6-8)

O Espírito Santo será um guarda para todos aqueles que se entregarem ao controle do Espírito Santo. Existem muitas pessoas sendo tomadas e dominadas pelas inquietações e conflitos, e no desespero buscam alívio nas drogas, bebidas alcoólicas e sexo. Nada disso poderá trazer alívio.

Somente o Espírito Santo é capaz de guardar a nossa alma em perfeita paz, observe a expressão “guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”.

Você pode até receber uma quantidade enorme de pensamentos positivos, que poderá trazer um certo alívio, mas é por pouco tempo. Somente Deus que criou o ser humano é capaz de penetrar em nossa alma, trazendo o refrigério.

JESUS CRISTO DISSE:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.  (Mt 11:28-30)

Sabe porque eu creio que Deus tem um grande interesse profundo em nos abençoar? É justamente pelo fato de termos sidos criados para a sua glória, e tudo que Deus havia feito era muito bom.

Ele colocou no jardim do Éden, e não havia falta de nada.

O que nos levou a perder tudo, foi a nossa desobediência.

Graças à Deus, que Jesus Cristo veio para restaurar todas as coisas, e agora somos herdeiros de Deus e co herdeiros com Cristo.

NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. (Sl 37:1)

Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. (Sl 37:2)

Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. (Sl 37:3)

Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. (Sl 37:4)

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. (Sl 37:5)

E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. (Sl 37:6)

Pr. José de Paula / Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.