sábado, 10 de julho de 2021

O PLANO DE DEUS E A SALVAÇAO

O homem pecou porque duvidou (falta de fé) de DEUS que havia dito: "mas do fruto da árvore que está no meio do jardim.... não comereis....para que não morrais" (Gn. 3:3).

Preferiu crer em Satanás que disse à mulher que ela distinguiria o BEM E O MAL, mas omitiu que, após desobedecer a DEUS ela passaria a praticar somente o MAL.

Pecando, o casal caiu, perdeu-se. Envergonhados, esconderam-se de DEUS ao ver que estava nus.

DEUS, então, sacrificou animais cujas peles usou para vesti-los, e providenciou um meio de resgatá-los, e restabelecer a ligação original.

Diz uma Lei espiritual: "Sem derramamento de sangue não há remissão (de pecado) (Hb 9:22b).

DEUS ofereceu seu único filho, JESUS, para morrer na cruz, pagando com seu próprio sangue o preço do resgate dos pecados de toda a humanidade. "...o sangue de Jesus, seu filho nos purifica do todo pecado." (I João 1:7).

Se a falta de fé quebrou a ligação com DEUS, exclusivamente PELA FÉ (não por obras) ela pode ser refeita.

Segundo o plano de Deus, CRER EM JESUS CRISTO É O ÚNICO MEIO PARA SER SALVO. "CRÊ no Senhor JESUS e serás SALVO..." (Atos 16:31)

O QUE FAZER:

RECONHECER QUE É PECADOR "ó Deus tem misericórdia de mim pecador!" (Lc 18 13 e 14 ).

ARREPENDER-SE. "Arrependei-vos...para remissão dos vossos pecados" (Atos :38);

CRER no Senhor Jesus e ACEITÁ-LO COMO ÚNICO SALVADOR "Eis que estou à porta e bato se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta entrarei em sua casa..." (Ap. 3:20 )

CONFESSAR publicamente que aceitou a Cristo "Se com a tua boca confessares a Cristo como Senhor, e em teu coração creres que DEUS o ressuscitou dentre os mortos, SERÁS SALVO" (Rm 10:9)

A URGÊNCIA DA DECISÃO - Esta decisão não PODE SER ADIADA. Não sabemos o que nos reserva o minuto seguinte... "Hoje se ouvirdes a sua voz não endureçais o vosso coração" (Hb 4:7).

Enquanto é tempo aceite a salvação QUE SÓ JESUS PODE DAR. "E não há SALVAÇÃO EM NENHUM OUTRO; porque abaixo do céu NÃO EXISTE NENHUM OUTRO NOME, dado entre os homens PELO QUAL importa que SEJAMOS SALVOS (Atos 4:12)

Transcrito por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário