Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

A VIDA CRISTÃ É ATIVADA PELA FÉ

A vida cristã não consiste apenas em termos o padrão moral de Jesus, pois Ele não era apenas um homem moralmente correto.

Também não consiste apenas em tentarmos obedecer tudo que Ele mandou fazer, porque ela não é por obras.

Muito menos em termos os dons espirituais fluindo e operando em nós, pois ser usado por Deus não significa ser aprovado por Deus.

A vida cristã genuína é Cristo, exaltado e glorificado com toda sua graça e virtude vivendo sem impedimentos dentro nós! Cl 3:4 “Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.” (Cl 3.4)

Essa vida abundante e poderosa que está em nós só pode ser ativada pela fé.

Após a cruz quebrar nosso homem exterior, fazendo-o cessar de suas atividades, é aberto um livre caminho para que a vida de Cristo se manifeste, e esse manifestar ocorre pela fé.

Jesus disse: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. (Jo 7:38). O rio de água viva flui de dentro de você pela Fé.

A FÉ transforma em experiência o fato espiritual. “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” Hb 11.6.

A fé é a substância daquilo que esperamos. Ela transforma em experiência prática em nossas vidas os fatos espirituais invisíveis.

Todos os fatos espirituais que o Senhor realizou por nós tornam-se realidade pessoal pela fé.

Fé não é sentimento, ninguém sente fé. Sua fé será provada, testada para que seja fortalecida. (1Pe 1:7) O justo vive da fé (Rm 1:17)

“Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2Co.5.14-17)

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.