Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

O QUE É O EVANGELHO

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação daquele que crê: primeiro do judeu, e também do grego." Rm 1:16

As boas novas da salvação eterna ultrapassam todos as concepções naturais elaboradas pelos homens quanto ao que seja o evangelho

O EVANGELHO É DE DEUS.

O evangelho pertence exclusivamente a Deus. O evangelho começa e termina com Deus. Com o que Deus é não com o que queremos ou pensamos necessitar. Rm 1:1; II Ts 1:08; I Tm 1:11; Rm 1:9; II Co 4:04

O evangelho é a mensagem de Deus para a humanidade. Recebê-lo é receber o próprio Deus. O evangelho é o meio da graça de Deus se manifestar em nossas vidas e consequentemente em toda sociedade humana.

O EVANGELHO É A BOA NOVA DE DEUS.

A palavra Evangelho significa “boa nova". E o Interessante que a maioria das notícias que ouvimos sobre assuntos relativos ao homem e sua sociedade são ruins: a violência, a ausência de Paz, o desamor o desequilíbrio social.

Mesmo em meio ao caos instalado na sociedade devido ao pecado, o evangelho continua sendo a grande e melhor notícia.

AS BOAS NOVAS DO EVANGELHO É QUE JESUS MORREU NA CRUZ EM MEU LUGAR.

E ao morrer na cruz ele estava tomando sobre si todas as nossas iniquidades (Is 53:02). O sacrifício de Jesus foi suficiente para perdoar todas as nossas transgressões e nos purificar de Todas as nossas iniquidades. (Hb 9:14; Hb 10:11; Rm 5:8-9)

O evangelho são as boas novas sobre o que Jesus Cristo fez em sua morte e ressurreição.

Em I Coríntios 15:3-4 temos uma definição infalível do Evangelho.

O Evangelho é composto de três fatos: Cristo morreu; foi sepultado; ressuscitou dentre os mortos. Estes fatos nos apontam o amor imensurável de Deus, que amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito pra morrer no meu e seu lugar. 

Cristo fez tudo isto movido por amor e graça. Isto ele fez, para nos tornar justos diante de Deus. Ele morreu para nos livrar da maldição, fazendo-Se maldição por nós. Sua morte foi em nosso lugar.

O evangelho são as boas novas porque revela o jeito pelo qual Deus faz de uma pessoa injusta, um justo.

O evangelho é a proclamação alegre da atividade redentora de Deus em Jesus Cristo a favor do homem escravizado pelo pecado.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.