quarta-feira, 29 de setembro de 2021

DONS DO FILHO – PARTE II

Para facilitar e equipar o corpo da Igreja - Efésios 4.10 a 13 e 1Co.12.28

Os dons que o Filho de Deus deu são essenciais para assegurar que as duas primeiras categorias de dons sejam aplicados no corpo da Igreja.

PROFETA – Um porta voz ou proclamador espiritualmente maduro com uma mensagem dirigida de forma especial e divina à igreja ou ao mundo.

Uma pessoa dotada unicamente em certas épocas com compreensão para eventos futuros.

É aquele que aponta a direção para a Igreja. Enxerga onde a Igreja está caminhando, para onde ela deve ir, tem a visão de Deus para encaminhar a Igreja.

Não é adivinho, que prevê o futuro, nem determina passos práticos na vida individual dos cristãos.

É um canal de revelação de Deus para a igreja. Ajuda os santos a compreenderem o que foi revelado pelo Senhor.

O profeta pode ser movido mais em palavra de sabedoria, como Ágabo, At 21.10-11; ou em exortação, edificação e consolação, como no caso de Judas e Silas, At 15.32.

EVANGELISTA – Refere-se principalmente a um dom especial de pregar ou testemunhar de forma a trazer o descrente à experiência da salvação.

Funcionalmente, o dom de evangelista opera para o estabelecimento de novos trabalhos, enquanto pastores e professores o sucedem para organizar e sustentar o novo trabalho estabelecido.

Essencialmente, o dom do evangelista opera para estabelecer convertidos e reuni-los, espiritual e literalmente, ao corpo de Cristo.

É a pessoa que Deus usa para estender o alcance do evangelho e fazer com ele seja obedecido nas diferentes localidades.

As características deste ministério podem ser vistas nas vidas de Felipe e Timóteo, At 21.8.

Trabalha com a Igreja preparando o povo, evangelizando, batizando, ensinando a doutrina, estabelecendo presbíteros e corrigindo desvios.

Não é o homem que prega para uma multidão e converte todo mundo. Fazer discípulos é uma tarefa de todos os filhos de Deus, uma ordem de Jesus.

Evangelista é aquele que traz a visão de Deus para a Igreja obedecer esta ordem.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário