Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

SEGREDO PARA DERROTAR O MEDO

O segredo do sucesso dos heróis bíblicos não estava na falta de medo, eles conheciam muito bem as suas fraquezas, não tentavam, nem queriam ser como super homens, como as pessoas de hoje, consideravam-se frágeis, dependentes e necessitados.

Não cobravam de si mesmos atitudes e sentimentos sobre humanos, o que frusta e esgota os cristãos modernos.

Sua fragilidade o deixava mais próximo de si mesmo e do Deus todo poderoso. “Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” (2 Co. 12.9,10).

O Antídoto: o amor “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo aquele que teme não é aperfeiçoado no amor” (1 Jo. 4.18).

O medo nos fecha dentro de nós mesmos, o amor nos move na direção de Deus e do próximo.

O medo nos faz recuar diante das ameaças, o amor nos faz enfrentar qualquer perigo, para proteger ou ajudar aos que amamos.

O medo nos torna egoístas, o amor nos faz úteis.

O medo frusta, o amor realiza. O medo escraviza, o amor liberta. 

Por isso: “quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa acha-la-á” (Mt. 16.25).

O amor e o medo lutam um contra o outro, mas o amor é mais forte. O amor lança fora o medo, portanto, o remédio para quem quer amar e tem medo é não amar menos, e, sim, amar mais.

Se olharmos para nós mesmos, ficaremos desanimados com nossas limitações, se fixarmos os olhos no inimigo, ficaremos amedrontados com sua força. A vitória é sempre daqueles que contemplam o Senhor.

O Senhor não procura gigantes – esses são fáceis de achar – Ele procura pessoas que confiam no poder Divino.

“No dia em que eu temer, hei de confiar em ti” (Sl. 56.3). Se confiarmos em Deus como nosso Salvador, protetor e provedor, só a ele temeremos. Mas se nos rendermos às ameaças, estaremos dando ao inimigo um posição que só a Deus é devida, estaremos destronizando-o do nosso coração.

“Assim, afirmemos confiadamente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?”  (Hb. 13.6).

Deixe Jesus conduzi-lo, e a vitória será sua.

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.